Mensdagem de ano novo !

Mensagem de ano novo.

Se olhar para cima vera um DEUS que te ana,
Se olhar para trás vera obstaculos vencidos,
Se olhar para frente vera as oportunidades que a vida te dará, tera esperança vera que nesse ano e em cada dia cada hora cada instante terá a oportunidade de realizar seus sonhos de fazer o bem,
Feliz ano de 2013


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um novo começo, capitulo 1






Capitulo 1- Mexendo no passado






Cena 1


Marianella está se arrumando para seu primeiro dia na Mandalay.

Julia: Marianella você vai se atrasar!
Mar: Não vô não! Tchau mãe.
Julia: Como essa menina se arrumou tão rápido e já...esperaa! Eu vou com você, tenho que conhecer a escola.

                                           Com Stefy 


Stefania está se arrumando para ir pra escola do bairro quando sua  mãe chega com uma surpresa.

Carolina: Filha tira esse uniforme que você vai pra Mandalay.
Stefy: Valeu mãe, mas como você convenceu o pai?
Carolina: Eu não o convenci ele que quis assim.
Stefy: Hum...agora tenho que me arrumar tudo de novo, eu vou me atrasar.
Carolina descendo a escada:E é bom se arrumar logo, porque se for pra chegar atrasada vai pra escola aqui do bairro!
                   
                                  Pensamento de Stefy
Tenho que me arrumar logo, não quero ir pra aquela escola chata...
                           
                                             Com Jaz

Jasmim está quase pronta quando sua mãe chega e a fica olhando.

Jaz: O que ta me olhando?
Valquíria: Você não vai assim né?
Jaz: O que que tem eu ir assim?
Valquíria: Você tá um lixo garota, anda se troca, vai.
Jaz: Não, eu to ótima, não vô fazer o que você que. Agora to indo, porque meu pai ta me esperando lá fora.

Cena 2


Chegando na Mandalay as três acabam se esbarrando.

Stefy: Desculpa eu tava distraída.
Jaz: Foi nada não, acho que nós três estávamos distraídas.
Mar: É concordo, eu estava super distraída olhando como é essa escola
Chega as mães e o pai das três que se entreolham.
Julia: A não acredito! Por que isso?
Carolina: Não eu tenho que acordar deste pesadelo!
Thomas: Anão é um carinha pequenininho e sim é um pesadelo.
Jaz, Mar e Stefy: Vocês se conhecem?
Carolina: Infelizmente, vamos filha não quero que fique perto desses...(ela pega Stefy pelo braço e a leva para longe dali).
Julia: Por que Valquíria não veio? Por que você veio? Era ela que deveria ter vindo, não você.
Jaz: Eu que pedi pra meu pai vir me trazer, não iria aguentar Valquíria me trazendo até aqui, o caminho todo ela iria me dar um monte de sermão. Então vamos pai.
Thomas: Tchau!
Julia e Mar: Tchau.

                              Com Stefy e Carolina

Carolina: Não acredito que eles matricularam as filhas deles pra estudarem aqui.
Stefy: Calma, pra que tudo isso?
Carolina: Você não precisa saber, agora vamos.
Stefy: Não vô enquanto não me falar o porque disso tudo!
Carolina: Porque...porque...porque a muito tempo atrás...

                                 Com Mar e Julia

Mar: Por que isso?
Julia: Isso o que?
Mar: Isso de perguntar por que  não veio a mãe da garota, de ter falado aquilo? Você conhece eles de onde?

                                Flash Back de Julia
No hospital Julia está para ganhar suas filhas quando no mesmo
quarto chega Carolina.
Julia: Oi.
Carolina: Oi você também vai ter filho?
Julia: Sim.
Carolina: eu vou ter uma menina e você?
Julia: eu vou ter duas, qual é seu nome?
Carolina: Carolina e o seu?
Julia: Julia.
                            Fim do Flash Back de Julia   

Julia: Conheço eles a muito tempo atras e não nos damos muito bem.
Mar: Deu pra vê né?
Julia: Pois é.

                              Com Stefy e Carolina

Stefy: O que?! E você me escondeu isso o tempo todo?
Carolina: Desculpa, me perdoa!(Carolina começa a chorar)É que se eu falasse você iria parar de me amar minha filha, eu sei que iria filha, você ainda é minha filha?
Stefy: Não iria não, e ainda sou sua filha, mas eu deveria saber, afinal isso é a meu respeito e iria mudar tudo.
Carolina: Eu sei, mas...mas...me perdoa?
Stefy: Claro que te perdoo.(Stefy e Carolina se abração)

                                   Com Jaz e Thomas

Jasmim está conversando com seu pai sobre a escola.
Jaz: Essa escola parece dimais.
Thomas: É pelo preço.
Jaz: Pai só você mesmo viu.
Thomas: Eu sei.
Jaz: E a modéstia?
Thomas: Tá comigo oras.
Jaz: Tinha que ser você né senhor Thomas.
Thomas: Claro senhorita Jasmim.
Jaz: Ai pai...


 Cena 3                             

Mar e Julia estão se despedindo.
Julia: Filha agora tenho que ir tchau. se cuida em!
Mar: Pode deixar mãe, vou me cuidar e você juízo!
Julia: Tenho de sobra e você em falta!
Mar: Não mesmo, eu tenho muito juízo! 
Julia: Tchau filha.
Mar: tchau mãe...
Stefy e Carolina estão se despedindo.
Stefy: já vai mãe?
Carolina: Tenho que ir, já está na hora. Tchau.
Stefy: Tchau. Boa Viagem.
Carolina: Obrigada e boa sorte.
Stefy: Obrigada.
Jaz também está se despedindo de seu pai Thomas.
Thomas: Tenho que ir.
Jaz: Ah por que?
Thomas: Porque sim, agora tchau.
Jaz: Tchau.
Nicolas o diretor chama todos e começa a explicar como funciona a Mandalay: distribuindo para cada um seus quartos, e os professores e as aula que terão durante a semana.
Nicolas: Todos entenderam?
Todos menos Mar, Jaz e Stefy: Sim!
Mar, Jaz e Stefy: Não entendi nada. Pode explicar de novo?!
Nicolas: O que vocês querem que eu explique?
Mar, Jaz e Stefy: Tudo!(Nicolas explica tudo para as três e sai)
Mar: Nossa.
Jaz: Pois é.
Stefy: Caracolis.
Mar e Jaz: Caracolis?!
Stefy: O que?
Mar e Jaz: Caracolis?
Stefy: Então tá, e como é o seus nomes? Depois do que passamos, pelo menos deveríamos saber os nomes de cada uma de nós três né?
Mar: Concordo.
Jaz: Jasmim.
Stefy: Stefania.
Mar: Marianella.
Jaz: Já estamos apresentadas e agora eu vou indo tenho que achar meu quarto!
Mar: É eu também.
Stefy: É três então.
Mar e Jaz: O que?

Cena 4

Hope: Nico hoje vai ter a festa de boas vindas né?
Nico: Olha Hope acho que não.
Hope: Por que? Todos os alunos gostariam de uma festa. Por favor Nico. Deixa!
Nico: Tá bom, pode fazer a tal festa.


                    Com Senhorita Attias

Senhorita Attias: Ai meu Deus, meu primeiro dia em uma escola nova e eu chego me atrasando!
Camilo: Falando sozinha?
Senhorita Attias: Bom agora não.
Camilo: Pois é, o que você faz aqui?
Senhorita Attias: Vou dar  aula.
Camilo: Aula de que?
Senhorita Attias: De pensamento lateral e espanhol.
Camilo: Pensamento lateral?
Senhorita Attias: Sim e quem é o senhor?
Camilo: Prazer sou Camilo, professor aqui da Mandalay também.
Senhorita Attias: Há e você também está atrazado?
Camilo: É sim.
Senhorita Attias: Tchau, até mais.
Camilo: Até.
Na sala dos professores Nico conversas com Cielo quando chega Senhorita Attias.
Nico: Como?!(Cielo olha pra traz e vê Senhorita Attias)
Cielo: Quem é a senhora?
Senhorita Attias: Eu sou Emilia Attias, e sou professora de espanhol e pensamento lateral.
Cielo: Hum...como isso é possivel?
Senhorita Attias: Olha não poderei responder esta pergunta.
Com as meninas
Jaz: Achei.
Stefy: Achei.
Mar: Achei.
Stefy: Não acredito, estamos no mesmo quarto?
Jaz: Legal.
Mar: É mais uma juntas rsrsrs, mas então será que é só a gente nesse quarto?
Jaz: Acho que não.
Stefy: É olha esse barulho fofa!
Jaz: Fofa! Só que esse barulho não é no nosso quarto.
Stefy: Vamos ver então,(Stefy abre a porta)o que você disse fofa?(Jaz olha com raiva e entra dentro do quarto)
Dentro do quarto está Caridade, Valeria, Luna, Melodi e Milena.
Jaz: Oi.
Melodi: Oi, tudo bem?
Jaz: Tudo sim, e você?
Melodi: Tudo também e você vai ficar nesse quarto?
Jaz: Vou sim, qual é seu nome?
Melodi Sou Melodi, mas pode me chamar de Mel.
Jaz: Prazer eu sou Jaz...Jasmim.
Melodi: Hum e você ai na porta vai ficar nesse quarto?
Mar: Vou sim, Melodi né?
Mel:Sim e você é?
Stefy: Stefania, mas pode me chamar de Stefy, e antes que pergunte vou ficar nesse quarto também.
Mel: Hum, agora vou lhes apresentar: essa é Luna.
Luna: Oi.
Mar, Jaz e Stefy: Oi.
Mel: Também vai ficar aqui. E essa é Cari, Caridade.
Cari: Oi, tudo bem?
Mar, Jaz e Stefy: Oi, tudo.
Mel essa é Valeria, Vale, ela e Cari também vão ficar aqui com a gente no quarto.
Milena: Oi prazer sou Milena, pode chamar de Mi e vou ficar também nesse quarto.
Mar: rsrsrs, todo mundo já estudou aqui antes?
Mel: Não deste quarto acho que só eu ou alguma de vocês também já estudaram aqui antes?
Mar: Eu não.
Stefy: Eu muito menos.
Jaz: Nunca estudei aqui.
Elas começaram a rir e a falar de tudo um pouco.
Na sala dos professores...
Cielo: Nico vamos conversar, venha.
Nico: Mas...
Cielo: Venha Nico.
Nico: Tudo bem, tchau até mais.
Todos: Tchau.

                     Pensamento de Senhorita Attias
Meu deus como isso é possivel, eu e ela parecermos tanto?
Sermos iguais?


Cena 5

Cielo: Nico você viu? Ela é igual a mim.
Nico: Eu vi, estava do seu lado!
Cielo: Nico será que...
Nico: Não pode ser tem quase 20 anos que isso aconteceu!
Cielo: Nunca se sabe Nico.
Nico: Eu sei, mas eu acho que não.
Cielo: Bom você achando que não é ou é, eu vou descobrir a verdade! A si vou!
Com Hope
Hope no estúdio de radio da Mandalay.
Hope: Tenho que falar com os alunos, mas como, sair e falar com um por um?(Hope vê o microfone da radio e vê se está funcionando)Ou falar com todos atravez da radio Mandalay!
No patio as meninas conversando quando escutam.
Hope: Bem vindos a Mandalay. Aqui quem fala é Hope atravez da radio Mandalay, quero anunciar a vocês a festa que vai ter hoje a noite aqui na Mandalay...
Jaz: Uma festa.
Mar: Hum...por que esse alvoroço todo é só uma festa.
Mel: Mar não é só uma festa, é a festa. Aqui n a Mandalay todo começo de ano tem uma festa de Boas vindas, é uma festa...
Hope: ...a fantasia...
Mel: A Hope lá na radio, mas falando exatamente o que eu queria falar.(todas as meninas dão risada)

Cena 6

Camilo está cavalgando e vê Emilia 
Camilo: O que está fazendo aqui sozinha?
Senhorita Attias  olhando para traz: Falando sozinho?
Camilo: Bom agora não!rsrsrs
Senhorita Attias: Pois é!rsrsrs
Camilo: Você ainda não respondeu a minha pergunta.
Emilia: Há sim, estoyu pensando.
Camilo: Há e em que você pensa?
Emilia: Na vida.
Camilo: Por acaso você é irmã gêmea da esposa do Nicolas?
Emilia: Não, por que você veio a pensar isso?
Camilo: Você e ela se parecem de mais.
Emilia: Hum...
Com Jaz e Mar
Jaz e Mar estão conversando sobre como era aquela escola.
Jaz: Essa escola é de mais.
Mar: É só que eu tenho a impressão que alguém está nos seguindo, observando sei...(mar fica paralisada e vê um menino)
Jaz: Mar, o que foi?
Mar: Aquele garoto.
Jaz: O que que tem ele?
Mar: É ele que está nos obiservando e além disso seguindo também.
Jaz: Mar claro que não.
Mar: Fica ai achando que não, olha ele vindo pra cá.
Jaz: Não tá não, olha ele ta conversando com aquele menino ali oh.
Mar: Pois é olha ele vindo pra ca agora.
O menino chega se apresenta e faz uma unica pergunta a Mar: O Diego aquele que estava conversando quer conversar com você na festa! Você quer conversar com ele?



Obrigado por ler e disculpe pelo capitulo pequeno é que não tive tempo pra escrever o resto do capitulo, mas amanha eu escrevo o Capitulo maior, comentem muitooooooooo.

2 comentários:

Tradutor