Mensdagem de ano novo !

Mensagem de ano novo.

Se olhar para cima vera um DEUS que te ana,
Se olhar para trás vera obstaculos vencidos,
Se olhar para frente vera as oportunidades que a vida te dará, tera esperança vera que nesse ano e em cada dia cada hora cada instante terá a oportunidade de realizar seus sonhos de fazer o bem,
Feliz ano de 2013


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um novo começo, capitulo 2




No capitulo anterior de Um novo começo..

...Camilo está cavalgando e vê Emília 
Camilo: O que está fazendo aqui sozinha?
Senhorita Attias  olhando para traz: Falando sozinho?
Camilo: Bom agora não!rsrsrs
Senhorita Attias: Pois é!rsrsrs
Camilo: Você ainda não respondeu a minha pergunta.
Emília: Há sim, estou pensando.
Camilo: Há e em que você pensa?
Emília: Na vida.
Camilo: Por acaso você é irmã gêmea da esposa do Nicolas?
Emília: Não, por que você veio a pensar isso?
Camilo: Você e ela se parecem de mais.
Emília: Hum...
Com Jaz e Mar
Jaz e Mar estão conversando sobre como era aquela escola.
Jaz: Essa escola é de mais.
Mar: É só que eu tenho a impressão que alguém está nos seguindo, observando sei...(mar fica paralisada e vê um menino)
Jaz: Mar, o que foi?
Mar: Aquele garoto.
Jaz: O que que tem ele?
Mar: É ele que está nos observando e além disso seguindo também.
Jaz: Mar claro que não.
Mar: Fica ai achando que não, olha ele vindo pra cá.
Jaz: Não tá não, olha ele ta conversando com aquele menino ali oh.
Mar: Pois é olha ele vindo pra cá agora.
O menino chega se apresenta e faz uma unica pergunta a Mar: O Diego aquele que estava conversando quer conversar com você na festa! Você quer conversar com ele?

Capitulo 2 - A festa.


Cena 1

Mar: Claro que não, o que que eu iria falar com ele?
Jaz: É, seu tapado sai daqui!(o menino sai)
Mar: Você viu que idiota, queria que eu conversasse com o tal Diego.
Jaz: É que atrevido.

Com os meninos
Thiago: Hoje tem a festa vai ter muitas gatinhas!
Tato: É...
Rama: Vão fazer a aposta de sempre hoje?
Tato: Claro por que não faríamos?
Rama: Por que vocês tomaram vergonha na cara?
Marcio: Não...prefiro não ter vergonha na cara e ganhar a aposta do que ter vergonha na cara e não ter dinheiro ou o que que vamos apostar?
Tato: O de sempre.
Thiago: Não, vamos inovar este ano.
Tato, Rama e Marcio: E o que vamos apostar?
Thiago: Horas vamos apostar que os perdedores terão que fazer tudo que o ganhador quiser durante um ano! 
Marcio: Beleza, só que podem se preparem pra perder.
Tato: Certeza Marcio porque até hoje você só perdeu!(Os meninos dão muita risada de Marcio)

Com Emília e Camilo
Camilo: Vamos dar uma volta?
Emília: Claro, e pra onde vamos?
Camilo: Por favor só me acompanhe.
Emília: Vamos a cavalo?
Camilo: Já disse só me acompanhe que coisa!
Emília: Tudo bem só vou acompanhar você.
Camilo: Desculpa pela forma que falei, mas você bem que pode só acompanhar né?!
Emília: Desculpa, mas então vamos ou não vamos?
Camilo: Vamos apressadinha!(Camilo e Emília saem e vão para um lugar bem distante de todos)
Camilo: Pode abrir os olhos.
Emília: Por que tanto mister...(Emília abre os olhos)
























Emília: Meu Deus que lugar...
Camilo: Mais lindo né? Eu também acho foi até por isso que eu te trouxe aqui.
Emília: Adorei como sabe desse lugar?
Camilo: Ali era o vilarejo onde nasci e morei até os 10 anos de idade.
Emília: E por que só até os 10 anos de idade?
Camilo: Porque até os 10 anos de idade esse vilarejo não foi destruído pelos militares, talvez até por isso e sabendo das intervenções criativas da Mandalay que deixei meu currículo lá.
Emília: Nossa isso é muito triste. E pra onde foram depois desta tragedia?
Camilo: Nós quem? Eu fui morar longe daqui até que em um orfanato me acolheram e me deram educação, amor, carinho e comida.
Emília: O que aconteceu com seus pais?
Camilo: Morreram no ataque dos militares.

Cena 2



Hope: Vocês duas vieram me ajudar?
Mel: Sim.
Stefy: É você falou que precisava de ajuda e a gente vei ajudar.(Luca está chegando e ouve Stefy)
Luca: E não se esqueçam de mim, também vim ajudar!(Stefy olha pra ele)

Hope: Oi Luca.
Luca*sem tirar o olhar de Stefy: Oi Hope.
Hope: Mel, Luca e...e...e como é seu nome mesmo?
Stefy: Stefanya, mas pode chamar de Stefy.
Hope: Então e você Stefy já volto, vou ali buscar umas coisas, ah e Mel você bem que podia me ajudar a trazer as coisas né?
Mel: Claro Hope, estou indo, Stefy já volto.
Stefy: Tudo bem.(Mel e Hope saem e deixam Luca e Stefy sozinhos)
Luca: Você é aluna nova né?
Stefy: Sou sim, Luca né?
Luca: É, e Stefanya?
Stefy: Prefiro que me chame de Stefy.
Luca: Stefanya nome diferente, mas vou chamar de Stefy ou acaso me permita Tefy!
Stefy: Muito diferente mesmo, mas com
vários apelidos a serem atribuídos a esse nome! Um deles Tefy.
Luca: Nossa “a serem atribuídos a esse nome” muito formal não?
Stefy: Sim e a “proposito te concedo a honra de me chamar de Tefy”.
Luca: Me concede a honra?
Stefy: Sim rsrsrs.
Luca: Tudo bem então, mas tenho que te falar qu...(Hope e Mel chegam atrapalhando o momento)
Hope: Voltamos.
Mel: Você devia ter chamado o Luca Hope essas coisas estão muito pesadas! To Luca pega aqui.
Luca: Tudo bem.
Hope: Você sabe bem o porque Mel eu já te disse.
Mel: É verdade, tinha me esquecido!
Stefy: Luca o que você ia me falar mesmo?
Luca: Deixa pra lá!(eles continuam a arrumar as coisas para  a festa)

Cena 3

Já a noite a festa estava pra começar...
Mar: O que? Não, não, não, não, não, não, por que? Isso não podia acontecer comigo!
Jaz: O que não podia acontecer com você?
Mar: Olha o meu vestido como tá!
Jaz: O que você fez com seu vestido?
Mar: Eu...eu fui passar ele ai aconteceu isso!
Jaz: Você não sabe passar roupa né?
Mar: Eu...eu claro que sei!
Jaz: O que que você coloca no ferro que faz sair vapor?
Mar: Me diz você.
Jaz: Você nem sabe o que vai dentro do ferro pra sair vapor vai saber como passar roupa, pode falar que você não sabe.
Mar: Tá eu não sei passar roupa, mas com o que que eu vou para a festa?
Jaz: Já sei vem aqui.

Com os meninos
Thiago: Está chegando a hora!
Marcio: Se preparem pra perder!
Tato: Perder você fazendo tudo o que eu quiser o ano inteiro? Não pode deixar eu não vou perder não, na verdade vou assistir de camarote!
Rama: Vocês não aprendem mesmo, né?
Thiago: É e você também não por que se fosse assim não apostava todo ano!
Rama: É porque eu precisava de dinheiro e se me lembro bem ganhei todas as vezes que apostamos!

Com Emília e Camilo 
Camilo: Chegamos!
Emília: É chegamos!

Camilo: Já está na hora da festa.
Emília: Que festa?
Camilo: A festa a fantasia!
Emília: Quando?
Camilo: Hoje, agora!
Emília: Ma...


Com as meninas
Mar: Obrigado Jaz!
Jaz: Foi nada.
Mar: Foi sim, se não fosse você eu não teria que ficar aqui durante a festa toda.
Jaz: Ah mais nã...

Cena 4

Na festa todos dançando menos Rama, Thiago, Tato e Marcio, Jaz e Mar também não.
Tato: Então vamos começar?
Marcio: É!
Thiago: Quem ganhou ano passado da a largada, vocês lembram as regras né?
Todos eles: Sim!
Rama: Então ao ataque!
Com Jaz e Mar
Jaz: Olha a Mandalay até que tem uns garotos bonitos!
Mar: Nossa até que tem?
Jaz: É não é tão fácil me agradar não.
Mar: Então quem daqui te agrada?
Jaz*olhando para Tato: Não sei bem!
Mar: Arram e se eu não te conhece-se e não tivesse vendo você olhar para aquele garoto eu diria que você estava falando a verdade!(As duas começão a rir até que chega o garoto inconveniente)
Xxxx: Oi prazer eu queria conversar com você. Posso?
Mar: Comigo?
Xxxx: É com você!
Mar: Tudo bem...(Ele puxa ela pra pista de dança)

Com Stefy e Mel
Stefy: Hum queria ficar com alguém hoje!
Mel: Quem?
Stefy: Sei lá, alguém.
Mel: Vou te ajeitar um amigo.
Stefy: Se for amizade colorida não precisa!
Mel: Não, não é amizade colorida pode ficar tranquila!
Stefy: A bom.(Mel sai e vai até Tato)
Mel: Oi Tato.
Tato: oi Mel, tudo bem? Quanto tempo!
Mel: É sim tudo eu queria fazer uma pergunta, posso?
Tato: Já fez!
Mel: Além dessa.
Tato: Tava zuando pode sim.
Mel: Quer ficar com a minha amiga Stefy?
Tato: Quem?
Mel*mostrando quem era: Aquela ali!
Tato: Claro que sim!(Mel sai)

Tato: Vou ganha!
Mel*chegando perto de Stefy: ele aceitou!
Stefy: Você é loca? Cara eu não disse que era ele! 
Mel: Não sou loca, mas quem você pensou que era?
Stefy: Eu...ninguém!
Mel: Então voltando você vai ficar com ele!
Stefy: Tudo bem!(Tato vem chegando pra conversar)
Tato: Oi. 
Stefy: Oi.
Mel: Vou no banheiro!
Stefy: beleza até daqui a pouco!
Mel: Tchau.
Tato e Stefy: Tchau!(Mel sai)
Tato: Então Stefy você é nova aqui na Mandalay?
Stefy: Sim é meu primeiro ano aqui.
Musica para esse finalzinho de cena e a Cena 5 toda
Tato: Hum, pois bem!(Tato leva ela pra um lugar mais reservado, enquanto isso começa a tocar Voy Por Más)

Cena 5                           

Mar*com o menino na pista dançando: Desculpa ser inconveniente, mas é que não sei seu nome!
Xxxx: Meu nome como não sabe?
Mar: Não sabendo!


Xxxx: Bom meu nome é Diego!

Mar*surpresa e parando de dançar:  O que?
Diego: Como o que?
Mar*saindo correndo: SOOOOCOOOORROOOO!!!(Jaz vê aquilo e se espanta)

Com Stefy e Tato
Tato: Olha a musica que eles colocam!
Stefy: Pois é!rsrsr
Tato*se aproximando para beijar Stefy: Não ajuda a um clima, mas é uma musica!rsrs
Stefy: É...(Tato a beija e Jaz vê)
Jaz*com raiva: Bonito, muito bonito né, dentro da escola ainda?( Tato e Stefy param de se beijar e olham um para o outro e depois para Jaz)
Stefy: O que você esta fazendo aqui?
Jaz: Procurando a Mar! E o que você tem com isso?
Stefy: Tenho que você ta com uma chama no cabelo!
Jaz: Não sou vela(Stefy com um olhar como se disse-se certeza?)Bom foi mal, tchau!
Tato: Não foi mal...

Jaz: Ainda bem...
Tato e Stefy: Foi péssimo!(Jaz sai com raiva)
Tato: Menina inconveniente não?
Stefy: É mas essa menina tem nome!
Tato: E como é?
Stefy: Jasmim, mas chame ela de Jaz!
Tato*colocando Stefy na parede: Hum, mas onde paramos?

Com Mar
Mar: Não acredito!
Jaz: Eu também não!
Mar*espantada: Desde quando você está ai?
Jaz: Desde agora!
Mar: Ah!
Jaz: Voltando eu não acredito nisso!
Mar: Eu também não!
Jaz: Nunca pensei que ela ia conseguir alguém bonito...
Mar: Eu também não!
Jaz:  E interessante...
Mar: Eu também não...
Jaz: E além do ma...
Mar: Espera ai, do que você está falando?
Jaz: Da Stefy e daquele garoto que eu falei no inicio da festa que me agradava!
Mar: Ah! Mas eu não, estava falando do Diego!
Jaz: Ah!

Ao mesmo tempo que Tato e Stefy, Marcio!
Marcio: Oi gatinha, tudo bem?
Cari: Tudo.
Marcio: Podemos conversar?
Cari: Sim.
Marcio: Vamos ali?
Cari: Vamos...
Marcio: Quer ficar comigo?
Cari: Não sei!
Marcio: Não precisa disso é só um beijinho de nada!
Cari: Mas...mas...tudo bem eu fico com você!(Marcio a beija)

Com Thiago ao mesmo tempo!
Thiago: Luna né?
Luna: Sim.
Thiago: Tudo bem?
Luna: Tudo.
Thiago: Posso pedir uma coisa?
Luna: Depende!
Thiago: Quer ficar comigo?
Luna: Sim!(Thiago a Beija)

Com Rama ao mesmo tempo!
Rama: Oi.
Vale: Oi, tudo bem?
Rama: Tudo, seu nome é?
Vale: Valeria, mas pode me chamar de Vale!
Rama: Prazer, Ramiro, mas melhor chamar de Rama!
Vale: Tudo bem Rama
Rama: Quer ficar comigo?
Vale: Nossa!
Rama: Quer ou não quer?
Vale: Sim!(Rama a beija)

Com Marcio
Marcio: Mais um beijo pra garantir a vitória!
Cari: Como assim?
Marcio: A vitória de ter beijado você!
Cari: Não faz o menor sentido!
Marcio: É mais deixa queto, onde paramos?

Com Thiago
Thiago: Ganhei!
Luna: O quê?!
Thiago: Ganhei um beijo da menina mais linda da Mandaly!
Luna: Você fala isso pra todas as meninas que você fica né?!
Thiago: Claro que não, mas onde paramos?

Com Rama
Rama: Invicto até hoje ganhei de novo!
Vale: Esperai o que você disse?
Rama: Eu disse que quero mais um monte de beijos seus!
Vale: Sei, até decoro o texto pra falar pra todas que você fica!
Rama: Não, agora vamos terminar o que começamos?

Com Mar e Jaz
Mar: Não acredito que eu dancei com a pessoa que eu tinha dito que nunca iria conversar!
Jaz: Pois é a vida não é fácil e o mundo da voltas!
Mar: Pois é mas não vai mas acontecer!
Jaz: Como diria meu pai "Palavra de escoteiro" ou melhor pra você escoteira!

Obrigado por ler e por favor desculpa por ter ficado muito tempo sem postar é que a internet ficava caindo toda hora e alguns dias atras meu tio não tinha pago a internet também ai soma tudo e eu fico sem postar, mas isso não é um diário então por favor comentem muitoooooooooo! 

3 comentários:

  1. ah Isabela cuidado com o que você vai fazer com a Mar e o Diego heim safada rsrs esta muito legal posta sempre agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho culpa que não tinha internet, mas vou ver se vai dar certo posta sempre!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Eu também, mas obrigado eu não espera que ficasse tão legal assim como ficou, a imaginação fluiu d+!

    ResponderExcluir

Tradutor